terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Renúncia de Bento XVI surpreende o mundo

...

Os motivos que levaram a renuncia do papado, ao Sumo Pontífice Bento XVI, abre as apostas dos reais motivos que o levaram a este feito, mas de certo que Bento XVI deixa o comando da igreja Católica após enfrentar vários problemas, ao começar pelo inicio do seu "mandato", onde após a morte de João Paulo II, o fez ser visto com alguma frustração perante muitos, frente a popularidade de João Paulo.

Após outros graves escândalos e denuncias envolvendo o Pontífice em relação a sua posição frente aos escândalos mundias, em especial a pedofilia tão acessa em meio ao clero e uma posição um tanto ineficaz por parte das autoridades do Vaticano, como diversos outros problemas como: O mordomo que divulgou documentos sigilosos e também a perda de muitos fieis pelo mundo, dentre vários outros.

Evidente que Bento XVI assim como nós, é um ser humano de carne e osso, com suas limitações e tarefas, o mundo cobrava dele um posição mais austera quanto ao problema sexual do clero pelo mundo, assim como os pais que muitas vezes perde o comando do seus filhos, imagine comandar a liderança da doutrina mais visível quanto o Catolicismo, as condutas destes sacerdotes devem ir além do problema eclesiásticos, e vistos como caso de policia e de caráter também.

João Paulo II como diversos outros lideres da Igreja Católica enfrentaram problemas, assim como o futuro Papa, os desafios hão de continuar, onde deve acima de qualquer segmento doutrinário  prevalecer a soberania nacional de cada País e os problemas dos escândalos sejam considerados Crimes comuns e julgáveis pelos tribunais normais.

Desejamos que Bento XVI ainda como Cardeal Ratzinger ou qualquer outra denominação,  possa ainda contribuir não apenas com os segmento católicos, mas sim ser um dos condutores da Paz e que o novo Papa seja abençoado.

Marcelo Passos


Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...