sexta-feira, 14 de junho de 2013

Alunos de escolas de BH ganham 10 mil ingressos

FONTE: ANTÔNIO ANDERSON - www.otempo.com.br

Dentro das ações do Fórum Football for Hope, que foi criado em 2005 de uma parceria da Fifa com organizações comunitárias e não governamentais de todo o mundo, 5.000 crianças de escolas públicas estaduais e municipais de Belo Horizonte vão ganhar dois ingressos cada uma para assistir a partida entre Japão e México. O confronto acontece no dia 22 de junho, no Mineirão, pelo grupo A da Copa das Confederações.

Seis mil bilhetes serão distribuídos para alunos da rede estadual, e 4.000, para os da municipal. Na rede estadual, o critério para ganhar os ingressos será através de sorteio entre os alunos que integram o projeto “Reinventando o Ensino Médio”, que foi criado para aproximar os estudantes do mercado de trabalho, por meio de disciplinas profissionalizantes.

Na rede municipal, serão contemplados os alunos com melhor avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no Avalia BH e na Prova Brasil 2011.

Desenvolvimento social. Com grande alcance global, o movimento Football for Hope é uma plataforma que procura atingir os setores público e privado, a sociedade civil e instituições multilaterais de desenvolvimento para que invistam no desenvolvimento de parcerias inovadoras em prol do desenvolvimento social.

O apoio fornecido pela FIFA através do Football for Hope já beneficiou mais de 250 programas em mais de 60 países de todos os continentes.

“Nós agradecemos a atitude da Fifa. É uma ação social que vai beneficiar e incluir um número expressivo de pessoas em torno de um grande acontecimento em nosso estádio”, declarou nessa quinta-feira o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda.
Parceria
Taiti. A diretoria do América e a Federação Taitiana de Futebol confirmaram, ontem, uma parceria em que o clube vai fornecer consultoria técnica e cientifica para auxiliar na profissionalização do esporte no país, além de receber atletas para períodos de treinamentos no CT Lanna Drumond.
Uruguai
Técnico reclama. Óscar Tabarez reclamou ontem da infraestrutura do Recife e da organização local da Copa da Confederações. “Que chove em Recife em junho e julho, me parece que não é uma novidade. Então, estamos um pouco surpresos porque não acreditávamos que teríamos de enfrentar uma situação de buscar campos para treinar”.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...