terça-feira, 25 de junho de 2013

Para Aécio Neves, faltou coragem a Dilma Rousseff

 Aécio Neves critica tentativa de Dilma de se desviar foco da inoperância do PT à frente do governo federal 

Pré-candidato às Eleições 2014, Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, comentou os “pacotes” anunciados pela presidente da República, Dilma Rousseff, após reunião com os 27 governadores de estado e 26 prefeitos das capitais brasileiras, nesta segunda-feira (24/06), no Palácio do Planalto, em Brasília. Para ele, nada de concreto foi anunciado e faltou coragem a Dilma para assumir os 10 anos de inoperância do governo do PT.

“A presidente buscou dividir essa responsabilidade, hoje, com governadores de estado e com prefeitos que recém assumiram suas responsabilidades, repito, mais uma vez esquecendo que o partido do governo governa o Brasil há mais de 10 anos. Me pareceu, pelo discurso de hoje, uma Presidência da República que recém tenha assumido o mandato. Não cabe a um partido político que há cerca de 10 anos governa o Brasil”, disse Aécio Neves.

Ao deixar o encontro e anunciar medidas que não dependem da Presidência da República, mais uma vez, Dilma Rousseff fugiu da responsabilidade de liderar mudanças estruturais no Brasil. Na verdade, não tocou em pontos cruciais que ela própria poderia resolver e se ateve a questões que precisariam da subserviência do Congresso Nacional, dos governadores e dos prefeitos.

Temas como a transparência nos gastos da Presidência da República com viagens e com a Copa do Mundo; a aplicação de um percentual mínimo do Orçamento da União em investimentos em saúde e a redução de ministérios e gastos públicos do governo federal nem de longe passaram pelas propostas de Dilma Rousseff.

“Esperava-se hoje um pronunciamento da senhora presidente da República na direção dos clamores da população brasileira. Na verdade, ela frustrou a todos os brasileiros. O que nós ouvimos aqui hoje, na verdade, foi o Brasil velho falando para um Brasil novo, que surge das urnas. O Brasil velho, onde os governantes não assumem as suas responsabilidades, sempre buscam transferi-las a terceiros, não reconhecem os equívocos que viveram”, disse o pré-candidato para as Eleições 2014, Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...