sexta-feira, 7 de junho de 2013

Moeda de troca

Oposição vai lutar pelo orçamento impositivo, reitera Marcus Pestana

O deputado Marcus Pestana (MG) disse nesta quinta-feira (6) que a tentativa do PT de derrubar o orçamento impositivo proposto pelo relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014, deputado Danilo Forte (PMDB-CE), enfraquece a democracia.

O tucano explica que a mudança permitirá que as emendas destinadas a determinado setor de um município será obrigatoriamente executada, ou seja, sairá do papel. “O governo não vai poder fazer disso moeda de troca em torno de votação no Congresso, que ocorre hoje. O orçamento impositivo nos dará independência. Criamos uma expectativa enorme em entidades, prefeituras, vereadores, líderes comunitários. Isso precisa acabar. Essa espada em cima do Congresso precisa ser extinta”, ressaltouPestana foi enfático. Ele diz que a oposição vai fazer de tudo para que o PT não derrube a proposta na comissão. “O PSDB vai lutar pelo orçamento impositivo e apoiar a iniciativa do deputado Danilo Forte e também a emenda constitucional que está sendo patrocinada, inclusive pelo presidente da Câmara, Henrique Alves. Nós precisamos de autonomia e de fortalecer o Congresso”, garantiu.

Ele argumentou que o Congresso é fundamental na democracia, pois é a voz da sociedade. De acordo com Pestana, o parlamento não pode ser subserviente, pois os parlamentares têm ampla capacidade crítica de construção de alternativas.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...