sexta-feira, 7 de junho de 2013

Prefeitura destrói latinhas de cerveja vendidas irregularmente no Mineirão

Apreensões foram resultado de ações fiscais em eventos realizados na Pampulha



A regional Pampulha, por meio da Gerência Regional de Licenciamento e Fiscalização Integrada Pampulha (GRFIL), destruiu nesta quarta-feira (5) aproximadamente sete mil latinhas de cerveja que eram comercializadas irregularmente. A ação foi no pátio da Gerência Regional de Manutenção Pampulha.

A apreensão dos produtos - entre eles cerveja, refrigerantes, água e carrinhos de picolés - foi resultado de ações fiscais em eventos realizados no entorno do Mineirão nos últimos dois meses. Conforme determina a lei, mercadorias apreendidas ficam armazenados durante 30 dias no depósito da regional Pampulha e, quando não são procuradas pelos proprietários, ficam à disposição do poder público para doação ou destruição. No caso da cerveja, a doação não é permitida por lei.

Amassadas, as latinhas foram doadas para a Cooperativa de Materiais Recicláveis na Pampulha (COMARP) e devem se transformar em aproximadamente 100 quilos de alumínio reciclável.

De acordo com o gerente de Licenciamento e Fiscalização Integrada da Pampulha Rodrigo Bonfim Barros, as ações fiscais para apreensão de produtos comercializados irregularmente cumpre legislação do código de Posturas Municipais: “Estamos nos mobilizando para controlar o comércio ilegal de mercadorias na região. Nossas ações cobrem todos os eventos da Regional e são intensificadas em pontos que atraem mais este tipo de comércio”, disse.

Determinação
A apreensão de bebidas alcoólicas no entorno do Mineirão atende determinação do Ministério Público Estadual, preocupado com o aumento do índice de criminalidade entre torcedores por ocasião das partidas de futebol. Dados da Polícia Militar indicam que, com a coibição da venda de bebidas alcoólicas no Mineirão, a criminalidade diminuiu naquele local.

Reportagem: MÁBILA SOARES www.otempo.com.br 

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...