segunda-feira, 17 de junho de 2013

Atlético e Cruzeiro se unem para controlar Mineirão


Brasília. Moderno e pronto para estrear em uma competição Fifa na tarde de hoje, o estádio Mineirão pode passar a ser gerido de forma compartilhada por Cruzeiro e Atlético, atendendo a um anseio pleiteado pelos clubes rivais antes mesmo da publicação dos editais para a reforma da arena. A proposta foi revelada pelo presidente cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares à reportagem de O TEMPO.

Divergências à parte dentro das quatro linhas, o presidente celeste e o atleticano Alexandre Kalil vêm discutindo nos bastidores um modelo mútuo, legal e que agrade a ambos como alternativa para substituir o consórcio Minas Arena, que recebe duras críticas sobre a gestão.

A insatisfação da Raposa, que firmou contrato com o consórcio em novembro do ano passado, vem aumentando jogo após jogo, enquanto o Galo se recusou a assinar parceria alegando que a nova arena é inviável comercialmente para os clubes (veja a cronologia no link abaixo).

Segundo Gilvan, o objetivo dos clubes é que uma nova empresa, tocada conforme os interesses comerciais da dupla, gerencie o estádio. A administração em mão dupla, inclusive, já teria adeptos no governo do Estado – que propôs a reforma através de uma Parceria Público-Privada –, e da direção da própria Minas Arena, propensa a desistir do negócio. A informação do presidente Gilvan é que o diretor-presidente do consórcio, Ricardo Barra, deve deixar o posto nos próximos dias.

Encontrar uma fórmula legal para desfazer essa “engrenagem” seria o principal desafio neste momento. Afinal, a Minas Arena recebeu uma concessão de 25 anos para o uso e exploração do estádio.

Negativas. Procurado pela reportagem ontem, o presidente Alexandre Kalil não foi encontrado para dar seu parecer sobre as conversas com o Cruzeiro. A assessoria de imprensa do Atlético informou apenas que o clube está satisfeito com a parceira que tem com a BWA e o estádio Independência.

A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa-MG) informou que não vai comentar o assunto. A reportagem também não recebeu uma explicação oficial por parte da Minas Arena, que pediu para retornar a ligação hoje, quando o escritório do consórcio estará aberto.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...