quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mineirão pode mudar de nome durante Copa

Fonte ANA PAULA MOREIRA www.otempo.com.br 

Foi publicada ontem, no Diário Oficial do Município (DOM), a Lei nº 20.711 para a Copa das Confederações 2013 e para a Copa do Mundo de 2014. Ela havia sido aprovada na semana passada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Um ponto interessante do decreto é a determinação da mudança de nome do estádio Mineirão durante o evento.No artigo 13, do capítulo VIII, nas disposições gerais, está publicado que “durante o período de competição, a entidade que administra o estádio onde serão realizadas as partidas deverá, caso a Fifa solicite, alterar temporariamente o nome do estádio, adotando os nomes indicados pela Fifa”. Como, para a Copa das Confederações, que começa no próximo sábado, ainda não foi divulgada nenhuma mudança, essa determinação deve acontecer apenas durante a Copa do Mundo.

Uma das partes polêmicas da Lei é a relacionada às vendas de bebidas alcoólicas dentro do estádio e nas suas proximidades. Desde 2008, a venda de bebidas alcoólicas é proibida dentro dos estádios brasileiros. Mas, durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, as determinações estaduais sobre o assunto não se aplicam. Como, no período do evento, o estádio fica entregue à Fifa, o que vale são as regras da entidade internacional.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...