quarta-feira, 16 de outubro de 2013

América vence Sport em Recife e confirma fama de "mau" visitante

Resultado manteve o América na quinta posição da tabela, próximo do G-4 da competição

O América confirmou nesta terça-feira, no jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, a sua fama de mau visitante na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu os pernambucanos de virada, por 3 a 1. Depois de sair atrás no marcador, com um gol do atacante Marcos Aurélio, o alviverde conseguiu a virada no placar com gols do lateral-direito Elsinho e do meia meia Bady (2). Foi a oitava vitória do Coelho como visitante no Nacional B, resultado que manteve a equipe no quinto lugar na tabela de classificação e próximo do grupo dos quatro primeiros colocados da competição.  

O alviverde volta a jogar pela competição no próximo sábado, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, contra o Ceará. Para esse confronto, o técnico Silas fica na expectativa se vai poder contar com os reforços dos volantes Claudinei e Leandro Ferreira, que se recuperaram de contusão. Para esse compromisso, o América perdeu o goleiro Matheus, que ontem levou o terceiro cartão amarelo. Glaycon deverá ser o seu substituto.

Com o atacante Willians de volta ao time após cumprir suspensão automática nos dois últimos jogos, o América começou o confronto com o Sport apostando nos contra-ataques puxados por Nikão para tentar surpreender o Sport. Com uma defesa firme e chegando em velocidade ao ataque, o time pernambucano abriu o placar aos 14 min com o atacante Marcos Aurélio. O jogador ainda teve outras duas oportunidades de ampliar, mas o goleiro Matheus voltou a se destacar e evitou. No contra-ataque, o alviverde conseguiu o empate aos 37 min. Nikão lançou a bola na área e o lateral-direito Elsinho bateu no canto direito do goleiro Magrão.

O segundo tempo começou com o América cometendo faltas para tentar parar o ataque do Sport. Antes dos 10 min, o meia Elvis e o volante Andrei foram amarelados, o que provocou a indignação dos atletas alviverdes com o critério de distribuição de cartões da arbitragem. Com o time sofrendo pressão, principalmente nas chegadas do atacante Marcos Aurélio, o técnico Silas tirou Gualberto para a entrada de Marcelo Rosa, que fez sua estreia com a camisa do alviverde.

Quando o Sport era melhor no jogo, o América acabou chegando ao gol da virada aos 34 min. O atacante Alessandro, que havia entrado no lugar de Nikão, recebeu na área e chutou, o goleiro Magrão defendeu parcialmente e a bola sobrou livre para Bady, que bateu sem chances para arqueiro. A vitória do Coelho foi definida aos 41 min, novamente com o meia americano cobrando falta. 

Fonte:http://www.otempo.com.br/superfc/am%C3%A9rica-vence-sport-em-recife-e-confirma-fama-de-mau-visitante-1.729840

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...