terça-feira, 1 de outubro de 2013

Elefanta faz "velório" para amigo e emociona turistas na África

Uma cena fotografada durante um safári na Botsuana chamou a atenção dos turistas e agora tem emocionado também os internautas. Uma elefanta de luto faz uma homenagem a outro animal morto.

Em vigília pelo elefante, a fêmea enrolou a tromba na presa do amigo, que estava morto há alguns dias, e permaneceu no local por várias horas.

A imagem foi feita pelo fotógrafo amador John Chaney, de 63 anos, de Houston, nos Estados Unidos, durante o passeio com a esposa Diane e outros turistas.

Ao lado do corpo do elefante, hienas e aves aguardavam o momento de continuar a comer o bicho, mas foram espantados pela colega. "Havia cerca de 20 abutres e 10 hienas cercando o animal, mas ainda era possível perceber claramente a cabeça e presas do elefante", disse o homem ao site DailyMail.

Após alguns minutos observando o velório, os visitantes deixaram o local. O guia responsável pelo safári acionou a polícia ambiental da reserva para retirar o corpo do elefante.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...