quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Velório do ator e protetor de animais Claudio Cavalcanti tem cachorros e até galo

Não é só o mundo das artes que perde com a partida do ator Claudio Cavalcanti. O artista,  morto no último domingo, vítima de complicações cardíacas em decorrência de uma cirurgia que realizaria na coluna cervical, também atuava como protetor de animais e exercia o cargo de  secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio de Janeiro. 

Na cerimônia de cremação, realizada na tarde desta terça-feira, a presença de vários cachorros e até de um galo mostra que o reconhecimento do trabalho de Claudio vai muito além dos palcos. A presidente da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), Isabel Cristina do Nascimento falo do trabalho do ator como ativista. De acordo com ela, são várias as contribuições, que vão desde a lei que proíbe o extermínio de animais, a criação, no Rio de Janeiro, de centros cirúrgicos populares que fazem castração gratuita. 

Atualmente Claudio estava lutando para acabar com a escravidão dos cavalos de Paquetá. “As pessoas não imaginam o sofrimento que é um freio daquele na boca de um animal”, afirmou Isabel, que estava acompanha de cinco cachorros. Maria de Lourdes Pereira da Silva, de 71 anos, fã do ator, levou o galo Paquilo Fres, de 10 anos, para fazer uma homenagem. Ela conta que, há cerca de 6 anos eles tiraram uma fotografia juntos. 

A presença dos animais foi aprovada pela viúva, Maria Lúcia Frota. “Vocês podem ter certeza que é a melhor homenagem que o Claudio poderia ter. Ele está aqui dentro, rindo”, disse. 

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...