quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Morre o ex-deputado Miguel Martini

O corpo está sendo velado, desde as 10h desta quinta-feira (17) no Bosque da Esperança, mesmo local em que será sepultado, às 16h

Faleceu, na noite desta quarta-feira (17), aos 58 anos, o presidente do Instituto Mário Penna, e ex-deputado, José Miguel Martini, vítima da doença que tanto ajudou a combater - o câncer.

Ele estava internado há um mês no hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte, onde tratava de uma leucemia.

O corpo será velado, a partir das 10h desta quinta-feira (17) no Bosque da Esperança, no mesmo local em que será sepultado, às 16h.

Martini era natural de Colatina (Espírito Santo) e em mais de 35 anos de vida pública, foi deputado estadual por Minas Gerais em três legislações (1995/1999 – PSDB; 1999/2003 – PSN; 2003/2007 – PSB). Seu último cargo eletivo foi de deputado federal, pelo PHS, na legislatura 2007-2011.

Seu trabalho na área política foi reconhecido nacionalmente, tendo assumido, inclusive, a presidência da UNALE (União Nacional das Assembleias Legislativas Estaduais) nos biênios 1997/98 e 1999/2000. Atualmente, exercia o cargo de secretário da UNALE.

À frente do Instituto Mário Penna, conquistou melhor estrutura para a entidade e atuava politicamente para angariar mais verbas para, então, aumentar o número de pacientes atendidos.

Atualmente José Miguel Martini acumulava o cargo de presidente da Associação dos Amigos do Hospital Mário Penna, além de ser membro do Conselho Curador da Associação dos Amigos do Hospital Mário Penna.

Sua atuação religiosa também foi destaque para os mineiros. Martini foi fundador e membro da Comunidade Cristã; apresentador do Programa "Encontro com Jesus", veiculado na TV Canção Nova e em emissoras de rádio de Belo Horizonte e diversos municípios mineiros; foi pregador da Renovação Carismática Católica e membro do Grupo Mundial de Evangelização de Políticos e Empresários; membro do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica, onde coordenou a Renovação Carismática Católica em Minas Gerais durante cinco anos e o Programa de Evangelização 2000 em Minas Gerais.

Miguel Martini era casado e deixa dois filhos.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...