quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cruzeiro reencontra a torcida nesta quarta-feira contra adversário 'perigoso'

Lusa goleou Corinthians por 4 a 0 na última rodada e é 2º melhor time do returno

Depois de dois jogos longe de casa, o Cruzeiro reencontrará sua torcida nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, em partida contra a Portuguesa. Com 53 pontos na tabela, o clube celeste é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, 11 pontos à frente do Grêmio, segundo colocado, que enfrenta o Atlético-PR nesta rodada, enquanto o Botafogo, terceiro, faz clássico contra o Fluminense.

Embora a tabela pareça favorável ao Cruzeiro, o clube celeste enfrentará nada menos que o segundo melhor time do returno do Campeonato Brasileiro. A Lusa goleou o Corinthians por 4 a 0 na última rodada e marcou oito gols nos últimos três jogos.

A grande arma do Cruzeiro para frear o bom momento do time paulista é a torcida. Até a noite dessa terça-feira, 29.430 torcedores já tinham garantido lugar no Mineirão para a partida, incluindo os 12 mil sócios com lugar marcado no estádio. 

Os torcedores supersticiosos também podem se apegar aos números para acreditar na vitória do Cruzeiro nesta quarta. A Portuguesa jamais derrotou o Cruzeiro no Mineirão. Até hoje, as equipes duelaram 18 vezes no Gigante da Pampulha, com 12 vitórias celestes e seis empates.

Dentro de campo, o técnico Marcelo Oliveira terá o retorno do volante Lucas Silva e do meia Ricardo Goulart. Ambos cumpriram suspensão na vitória contra o Inter, no último domingo. Dessa forma, Henrique e Dagoberto devem voltar ao banco de reservas. O Cruzeiro deve ir a campo com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Borges. O único desfalque por suspensão é o meia reserva Alisson. Seguem no departamento médico o meia Júlio Baptista e o atacante Martinuccio.

CRUZEIRO X PORTUGUESA

Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Portuguesa:
Lauro; Corrêa, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Moisés, Luís Ricardo e Souza; Bérgson e Gilberto
Técnico: Guto Ferreira

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 02 de outubro de 2013, às 19h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Luís Carlos Câmara Bezerra

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...