segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Virada Cultural de Belo Horizonte tem público de 200 mil pessoas em 24 horas


De acordo com a diretora de ação cultural da Fundação Municipal de Cultura, Belo Horizonte superou todas as expectativas; em 2014 pode acontecer a 2ª edição do evento

Aproximadamente 200 mil pessoas acompanharam os shows e as ações da primeira Virada Cultural de Belo Horizonte, evento que durou mais de 24 horas. A grande festa foi encerrada na noite deste domingo (15) com a Vesperata Diamantina na sacada do Museu de Artes e Ofícios, no centro da capital.De acordo com a diretora de ação cultural da Fundação Municipal de Cultura, Simone Araújo, o número de pessoas superou a expectativa da organização do evento.

“A Virada Cultural superou todas as expectativas. Não tínhamos noção de como a cidade ia reagir em um evento como este, mas só tivemos surpresas positivas”, contou Simone.

O evento começo nesse sábado (14), às 17h, e durou durante toda a madrugada com atrações artísticas em vários pontos da capital mineira.

“Conseguimos reunir todas as classes sociais, tribos e gerações durante as apresentações. O sucesso desta edição faz com que já se possa pensar em outra virada para 2014”, explicou Simone.

Outro ponto destacado pela diretora foi a participação dos artistas locais. Segundo ela, o sucesso do evento deve ser creditado aos grupos mineiros. Entretanto, Simone também elogiou os artistas conhecidos nacionalmente que também participaram da festa, como as cantoras Elba Ramalho, Elza Soares e a banda Pato Fu.

“Os shows serviram para promover a harmonia entre todos os participantes. Só temos a agradecer”, explicou.

A festa, de acordo com a Polícia Militar, foi tranquila e não houve registro de ocorrências. Também não houve problemas em relação ao trânsito, uma vez que todos os pontos fechados foram sinalizados e avisados aos motoristas com antecedência. 

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...