O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria ao fim da atual temporada, o que encerrará uma das mais vitoriosas carreiras na história do futebol.
Ferguson, de 71 anos, é o técnico do time inglês há 26 anos. Neste período, o clube conquistou 13 campeonatos nacionais e duas Ligas dos Campeões.
"A decisão de me aposentar é uma sobre a qual eu pensei muito e que eu não tomei com facilidade. É o momento adequado", disse Ferguson, segundo um comunicado divulgado pelo clube.
Depois de uma modesta carreira como jogador na Escócia e de uma primeira experiência como técnico no Aberdeen, Ferguson chegou ao Manchester United em 1986.
"Era importante deixar uma organização na melhor forma possível e acredito que eu fiz isto", completou o treinador.
Os 'Red Devils' conquistaram a Premier League na temporada 2012/2013.
O clube não deu indícios sobre o possível sucessor, mas a imprensa inglesa aponta como um dos favoritos o técnico do Everton, David Moyes.
O nome do técnico do Real Madrid, o português José Mourinho, que teve uma rivalidade amistosa com Ferguson quando comandou o Chelsea, também é citado, apesar do lusitano estar mais próximo de um retorno ao clube londrino, segundo a imprensa.
O Manchester United informou que Ferguson será a partir de agora um "embaixador" do clube. Sua última partida como técnico será disputada em 19 de maio, contra o West Bromwich.
Nenhum comentário:
Postar um comentário