terça-feira, 14 de maio de 2013

Cessão do Independência ao América será apenas para a segunda rodada da Série B


Contra o Oeste, pela quinta rodada, Coelho terá de ir para outro estádio, pois a Fifa exigirá exclusividade da arena para treino das seleções da Copa das Confederações


Antes da Copa das Confederações, o América terá o Independência à sua disposição para enfrentar o Figueirense somente para a segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Fifa liberou o estádio para a utilização dos clubes entre os dias 26 de maio e 1º de junho. Inicialmente, a arena seria exclusivamente cedida para treinos das seleções participantes do torneio internacional.

“Já foi confirmado. Isso foi anunciado pelo próprio secretário Tiago Lacerda. O América joga no Independência contra o Figueirense, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro”, explicou ao Superesportes Alexandre Faria, superintendente geral do Coelho.

No entanto, o anúncio feito pelo secretário para a Copa do Mundo em Minas Gerais, Tiago Lacerda, era referente apenas às datas relacionadas às partidas de Cruzeiro e Atlético pela Série A do Campeonato Brasileiro.

“Conseguimos liberar o Independência, campo oficial de treinamento, para partidas nos dias 26/05, 29/05 e 01/06. Obrigado FIFA, COL e CBF”, publicou o secretário em seu perfil pessoal no Twitter, no dia 8 de maio.

Com a situação perante à Fifa resolvida, o Coelho manda no Independência a sua partida contra o Figueirense, dia 28, terça-feira, às 21h50.

Pela Série A, o Cruzeiro enfrenta o Goiás no dia 26 e o Atlético duela contra Grêmio e São Paulo nos dias 29 de maio e 1º de junho.

Local do jogo contra o Oeste ainda está indefinido

A liberação do Independência por parte da Fifa é apenas para o primeiro jogo do América como mandante na Série B do Brasileiro. Contra o Oeste, no dia 7 de junho, pela quinta rodada, o clube ainda não decidiu onde jogará.

“Ainda não resolvemos isso. Recebemos alguns convites de cidades do interior e estamos avaliando. Tudo isso está sendo discutido internamente”, disse Alexandre Faria. O jogo contra os paulistas está marcado para 19h30.

Longe de Belo Horizonte, as prováveis opções do América são a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (70 km); Arena do Calçado, em Nova Serrana (133 km); Ipatingão (254 km) e Estádio Dilzon Melo, em Varginha (330 km).

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...