sexta-feira, 24 de maio de 2013

Choque de Gestão – Aécio Neves: ingleses conhecem modelo mineiro

Em Londres, governador Anastasia, apresenta a investidores ingleses o Choque de Gestão, modelo inovador criado por Aécio Neves


Sem o Choque de Gestão, implantado por Aécio Neves em 2003, dificilmente Minas Gerais alcançaria resultados tão expressivos. Essa constatação é do governador Antonio Anastasia, que está em Londres, na Inglaterra, apresentando o modelo inovador de gestão pública a investidores daquele país.
Agora em 2013, o Choque de Gestão completa dez anos de implantação. Os resultados obtidos por Minas Gerais tanto na área econômica quanto social foram surpreendentes, muitas vezes acima da média nacional e deixaram claro que o modelo de gestão não ficou apenas na burocracia intragoverno; ele transformou a vida da população mineira.

Na área econômica, Minas Gerais bateu todos os recordes de atração de novos investimentos. De 2003 a 2012, foram anunciados cerca de R$ 170 bilhões e a criação de 500 mil empregos diretos e indiretos.

Foi de Minas também o maior crescimento da participação relativa no PIB nacional, saltando de 8,6% em 2002 para 9,3%, em 2010. No PIB per capita, o Estado saltou da 12ª posição no Brasil para a 9ª.

No campo social, Minas conseguiu reduzir seus índices de pobreza, de mortalidade infantil e materna. Por outro lado, elevou a qualidade de sua educação ao ponto de seus alunos obterem os melhores resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e se tornarem hexacampeões das Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas.

“Nós sabemos que a gestão não é um fim em si mesmo. Não podemos ter um organismo estatal funcionando exclusivamente para a sua gestão, para as suas atividades meio. O fundamental é a atividade fim, são os resultados dos serviços públicos. Sem a gestão eficiente, empreendedora, moderna e ousada, dificilmente nós vamos conseguir entregar resultados. Sem o mecanismo do Choque de Gestão, Minas dificilmente alcançaria resultados tão expressivos na educação, saúde, segurança e infraestrutura, por exemplo, como nós conseguimos ao longo desses últimos anos”, assim Anastasia define os avanços do Choque de Gestão, implantado por ele e Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...