Mesmos sendo temporário é uma vergonha ter no alto escalão de nosso país um cidadão desta qualidade sentado num posto onde grandes homens fizeram história neste país, como JK, Itamar Franco e muitos outros, é isto meus amigos que fazem com todos nós, DEBOCHAM.
Valeu Dilma.(aplausos)
É compreendido que agenda de compromisso assim como o tempo é democrático, podemos sempre nos adaptar e reprogramar, afinal a unica coisa na vida que não podemos programar é a morte.
Marcelo Passos
O presidente do Senado, Renan Calheiros, passará esta sexta-feira (24) como presidente da República. Terceiro na linha sucessória, Renan assumiu o cargo máximo do país no fim da noite de ontem (23) porque a presidenta Dilma Roussef viajou para a Etiópia (África), o vice-presidente Michel Temer foi para o Equador e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, também está fora do país.Dilma viajou para Adis Abeba, capital da Etiópia, onde vai participar de cerimônia em comemoração ao aniversário da União Africana, e fica fora do Brasil até a noite de domingo (26).
Temer, que está no em Quito, capital do Equador, para a posse do presidente reeleito Rafael Correa, retornará ao Brasil no sábado (25), assumindo a presidência no lugar de Renan.
Em 2006, Renan já havia assumido a presidência da República interinamente durante uma viagem ao exterior do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu vice, José Alencar. Na época, ele também era presidente no Senado e o presidente da Câmara, segundo na linha sucessória, também estava fora do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário