quarta-feira, 15 de maio de 2013

Érika Passarelli vai a júri popular


Mulher é acusada de planejar a morte do pai em 2010


A ex-estudante Érika Passarelli, de 29 anos, acusada de matar o pai para receber o seguro de vida no valor de R$ 1,2 milhão, vai a júri popular. A decisão foi tomada pelos desembargadores da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).O desembargador Jaubert Carneiro Jaques afirmou que há indícios da participação da mulher no crime. “Muito embora a acusada negue veementemente qualquer participação no delito, verifica-se que tal alegação encontra-se completamente dissociada das provas produzidas ao longo do trâmite do processo”, afirmou.

Para a defesa de Érika, a vítima, Mario José Teixeira Filho, tinha vários desafetos e qualquer pessoa tinha motivo para cometer o homicídio. Além disso, os advogados afirmaram que pai e filha tinham problemas familiares como qualquer outra família.

A assessoria de imprensa do TJMG informou que ainda não existe data para a realização do júri popular.

Relembre o caso
Mario José Teixeira Filho, pai de Érika, e que tinha 50 anos, foi encontrado morto com três tiros na cabeça dentro de um carro, às margens da BR-356, no dia 4 de agosto de 2010. Ao levantar a ficha da vítima, a polícia descobriu que ele era estelionatário e aplicava golpes na capital com a filha. Os dois já tinham sido presos, e Teixeira era foragido da Justiça. A polícia também descobriu que, um mês antes de sua morte, a vítima fez três seguros de vida colocando Érika como a única beneficiária.

Segundo a polícia, o plano do pai e da filha era encontrar um corpo qualquer para forjar a morte dele. A estudante receberia os seguros e dividiria o dinheiro com o pai. Porém, um desentendimento entre os dois teria levado a filha a planejar a morte do pai. Érika ficou foragida por mais de um ano e só foi presa em março de 2012. Em agosto, nas fases de instrução do processo, ela se declarou inocente, disse que desapareceu por medo e que era a filha mais próxima do pai.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...