quarta-feira, 29 de maio de 2013

Líder da oposição: Aécio Neves exige mea culpa de Dilma

Líder da oposição: Aécio Neves espera que a presidente explique ao país a incompetência gerencial de seu governo no caso da Bolsa Família

“Nesse momento, achamos que a presidente da República, que gosta tanto de uma cadeia de rádio e televisão, deveria colocar uma para pedir desculpas à população brasileira pelos equívocos do seu governo”, assim o líder da oposição, Aécio Neves, resumiu o sentimento da população brasileira após as trapalhadas do governo federal em relação ao caos criado pelos erros da Caixa Econômica Federal em relação ao pagamento dos benefícios do Bolsa Família.

E Aécio Neves tem razão ao afirmar que não dá mais para o PT passar por mais um escândalo em sua administração sem que vá a público se explicar.

A tática do esquecimento rápido da população tem sido a máxima do partido desde que assumiu a Presidência da República. Foi assim com o ex-presidente Lula, que repetiu milhares de vezes o mantra de que “não sabia de nada” em relação ao maior escândalo de desvio de recursos públicos da história do país, o Mensalão do PT. Também tem sido assim com Dilma, que se nega sempre a dar explicações sobre a má gestão de seu governo.

A enxurrada de acusações levianas de ministros e petistas contra os partidos de oposição, no episódio do Bolsa Família, demonstra que o governo está completamente perdido. Não tem controle nenhum sobre a condução do país.

No mínimo, para preservar a sua honra, a presidente Dilma deveria assumir a dianteira das investigações, exigir retratações de seus pares, cobrar explicações verdadeiras da direção da Caixa Econômica Federal e estar ao lado da população na apuração deste episódio.

“Nós da oposição, que fomos até acusados, por uma ministra de Estado, de forma irresponsável, de estarmos criando uma central de boatos para difundir isso, estamos hoje cobrando que a presidente da República, senhora Dilma Rousseff, peça desculpas à população brasileira. E desculpas, em especial, aos beneficiários do Bolsa Família, que foram vítimas daquilo que ela chamou um ato de crueldade, um ato criminoso”, comentou o líder da oposição, Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...