segunda-feira, 13 de maio de 2013

Uso de anabolizantes pode ter piorado o estado de saúde de Netinho

Médicos disseram, em entrevista ao Fantástico, que haviam anabolizantes prescritos para o cantor por especialistas fora da Bahia


Internado em estado grave há 20 dias após o rompimento de um músculo na região abdominal, o cantor Netinho pode ter feito o uso de anabolizantes, o que teria desencadeado hemorragia e piorado seu quadro clínico. A informação foi dada pela equipe médica que cuidou do artista, enquanto ele esteve internado no Hospital Aliança, em Salvador. Em entrevista ao Fantástico, o cirurgião Jorge Bastos afirmou que os medicamentos haviam sido prescritos por médicos fora da Bahia e que a equipe não sabia disso quando realizou os primeiros procedimentos.Netinho foi levado ao hospital com fortes dores abdominais. Os médicos detectaram o rompimento do músculo ilíaco, que fica na fossa ilíaca, na região abdominal. Ele passou por uma biópsia no fígado e 24 horas depois teve um sangramento, o que segundo os médicos é muito raro. “É provável que tenha havido uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele. Nós temos prescrições médicas, de médicos fora da Bahia que foram prescritas diversos medicamentos desse tipo pra ele”, afirmou o médico. Segundo o cirurgião, esses medicamentos são usados para a fisicultura e, eventualmente, para reverter ou deter o envelhecimento.

O médico Jackson Noya, que também cuidou de Netinho, informou que a equipe que atendeu o cantor não teve conhecimento imediato do uso dos anabolizantes. “Nós não tivemos todas as informações necessárias para alguns procedimentos ou alguma possíveis precauções de procedimentos imediatos”, afirmou também em entrevista ao Fantástico. A informação era de grande importância, pois o anabolizante tonifica os músculos, o que poderia explicar o rompimento do músculo ilíaco e a posterior hemorragia.

Netinho foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na madrugada da última sexta-feira, onde está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No último boletim médico divulgado nesse domingo, a informação é que o cantor “apresentou melhora clínica e laboratorial, respira sem ajuda de aparelhos, com estado de consciência preservado”.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...