terça-feira, 14 de maio de 2013

Não é uma surpresa o Ronaldinho ter ficado de fora



Lembram do amistoso contra o Chile, em Belo Horizonte? Foi o último antes da convocação para a Copa das Confederações. Apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados. Para muitos, era a última chance de mostrar futebol suficiente para garantir um lugar na lista. Não só futebol, mas também comportamento. Creio que, nos dois quesitos, a coisa se complicou para Ronaldinho Gaúcho.Por mais que se tenha feito uma polêmica um pouco exagerada no episódio do atraso na chegada à concentração e que tal fato certamente não seja um motivo suficientemente forte para uma exclusão, ele acaba pesando quando somado a outros fatores. Você pode até achar insignificante, mas que pesou, pesou.

Falando somente do que aconteceu em campo, Ronaldinho também não foi bem nos amistosos recentes. Não foi nada bem contra o Chile, especialmente. Perguntado sobre o desempenho do Gaúcho no jogo do Mineirão, Felipão foi curto, grosso e econômico: "Razoável". Estava na cara que a coisa tinha azedado.

No mais, a ausência de Kaká está longe de ser surpresa. Ralf e Ramires poderiam ser lembrados, mas as opções escolhidas para o setor são muito boas. Damião, apesar de ainda não ter convencido, parece ser aquele cara que o treinador resolveu bancar para o futuro, ainda mais com a confirmação da presença de Fred. De goleiros estamos bem servidos, apesar de algumas compreensíveis contestações sobre a presença de Júlio César.

A pressão será enorme em cima de um grupo jovem e com pouca rodagem internacional. Aposta arriscada? Sim, sem dúvida, mas não sobram muitas opções experientes para segurar essa "bronca". A "bronca" maior está mesmo com a comissão técnica, que com o histórico que tem  não me entusiasma muito.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...