sexta-feira, 17 de maio de 2013

Manifestações, qual o impacto hoje em nossa sociedade?




 
            Varias campanhas de conscientização vem sendo aplicado ao longo de muitos anos em nossa sociedade, as manifestações legais em prol de uma bandeira vem atraindo adeptos em todo pais, principalmente quando o tema esta ligado ao comportamento humano perante a sociedade.

            A aglomeração de pessoas para o grito tem reflexo dos antepassados nas lutas em prol da democracia, das revoluções em todo mundo por diversas liberdades. Desde o século passado e se estendendo ao atual, estas manifestações ganham força e a forma de chamar a atenção principalmente para as autoridades se manifestarem quanto à sensibilidade das pessoas no poder da sua obrigação.

            Mas com o aumento da vida cotidiana, no ganhar da vida, estas manifestações tem perdido muita força no que se refere à verdadeira intensão, em algumas situações como greves tem ainda causado incomodo principalmente ao governo, que em nome do futuro tomam atitudes movidas pela pressão e clamor social.

            Agora, em relação às manifestações baseadas na conscientização da moral e da ética como abraço da paz, manifestações a favor das minorias, dos fracos, e de quem esta a margem da dita sociedade padrão, tem tido muito pouco impacto, ou até sem mais objetividade. Mas por quê? De certo que a mudança de comportamento esta mais ligada à rigorosidade da lei do que simplesmente pedir à sociedade que se atente ao comportamento social.  Infelizmente a conscientização atual em nossa sociedade se confunde com as penalidades das leis do que simplesmente todos se conscientizem e fazer sua parte.

            Os abusos que são cometidos por uma minoria têm ganhado proporções incríveis nas grandes mídias pelo mundo, em especial no Brasil, o comercio do crime tão vantajoso financeiramente para todos os lados, que a regra o bem perde força, nas produções televisa o laboratório do mal e das praticas e da inovação as novas praticas, nos tabloides o destaque para mal, na vida em comum as vantagens pessoais a qualquer custo, e a punibilidade das leis ineficazes, a recuperação dos delinquentes falidos em nosso sistema.

Por estes e muitos outros motivos que as manifestações para o bem não tem mais força como antigamente, como a luta pela redemocratização de nosso país, pelo impeachment de um presidente, onde realmente causaram a comoção nacional e algo de bom aconteceu, até vidas foram perdidas, sonhos destruídos, torturas sofreram para a mudança para bem coletivo e a mudança de comportamento.

É muito bonito hoje em dia assistir a caminhada pela paz, o abraço pelo amor, o desarmamento de todos, a exclusão do álcool na direção, o amor aos animais, entre muitos outros, o que infelizmente se torna impotente diante  da indústria do crime, tão mais rico que todo o discurso do politicamente correto, o que deveria ser.

Marcelo Passos

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...