segunda-feira, 14 de maio de 2012

Aposta do dia: as mentiras e raivas do Luz para Todos




A proximidade de mais um período eleitoral começa a trazer à tona das táticas do PT para usar seus aliados para buscar o totalitarismo partidário

Há menos de dois meses de mais uma período eleitoral, o que se assiste, mais uma vez, é o governo federal deixando de trabalhar pelo povo brasileiro para colocar a máquina a todo vapor pelo interesse partidário. Não se fala em outra coisa senão as costuras políticas que o PT fará em todo o Brasil para garantir o máximo de prefeituras que puder. Essa evidência também pode ser percebida nas entrelinhas do artigo do senador Aécio Neves desta segunda-feira, no jornal Folha S. Paulo, quando traz à tona a discussão sobre a falta de humildade na política brasileira.

E a batalha será jogada pelos petistas na base do “custe o que custar”, mesmo que estejam em jogo a ética, as parcerias públicas, a imparcialidade nas prioridades ou até mesmo a cabeça de companheiros que já não são tidos como soldados necessários em suas trincheiras.

Em Minas Gerais, nós somos testemunhas de que essa prática acontece de forma corriqueira. Onde o PT se deteriora como um castelo de areia, em função das brigas e maldades entre seus próprios companheiros.  

Em relação às parcerias externas, que ultrapassam os muros do bunker petista, um bom exemplo desta falta de pudor do PT em se utilizar das parcerias para pisar seus, até então, parceiros em ações públicas, é a questão do programa de eletrificação rural.

Os números do programa Luz para Todos são claros. A divisão dos investimentos aconteceu da seguinte maneira: 67% investido pelo Governo de Minas via Tesouro do Estado, Cemig e financiamentos que terá de pagar ao BNDES e apenas 33% pelo governo federal.

Sempre se colocando como um líder da oposição, o senador Aécio Neves, em todos os momentos em que esteve à frente do Governo de Minas, se postou de forma clara ao enaltecer esta parceria entre o Estado e a União.

Por outro lado, a reação do PT à humildade política sempre foi raivosa. Opta, de forma repetitiva pelo discurso falso de acusarem os mineiros de “uso da imagem de um programa federal”. Porém, sem nunca contestarem os números que provam o papel de coadjuvante do governo federal dentro do programa de eletrificação rural, bancado, na sua maior parte, pelo 
Governo de Minas.

Senador Aécio Neves, mais uma vez, ao assumir o papel de líder da oposição ao governo federal, também traz para si o círculo central do alvo dos ataques raivosos dos petistas. Acusações falsas de petistas em temas como o Luz para Todos devem surgir como uma catarse colevita em breve. Quiçá, nos próximos segundos...

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...