sexta-feira, 18 de maio de 2012

Marcio Lacerda cria Grupo Executivo para intervenções emergenciais no trânsito de BH



Gegat vai contar com a participação de diferentes secretarias da PBH e está aberto para participação da Setop, DER, Dnit, CBTU e das polícias rodoviárias militar e federal 

Foi assinado nessa quinta-feira pelo prefeito Marcio Lacerda, em Belo Horizonte, o Decreto nº14.908/2012, que institui a criação na cidade do Grupo Executivo de Gestão Articulada do Trânsito, o Gegat. O objetivo com o novo grupo é permitir maior agilidade nas decisões e medidas adotadas para solucionar os 'nós' no tráfego da capital.

"O Gegat deliberará sobre ações e intervenções emergenciais a serem conduzidas em situações temporárias adversas no trânsito, com objetivo de conferir maior rapidez à adoção de providências que garantam a melhoria das condições", explica o artigo 2º do decreto publicado nesta sexta no Diário Oficial do Município.


Participarão do grupo os secretários municipais de Governo e de Segurança Urbana e Patrimonial; o diretor-presidente da BHTrans e o superintendente da Sudecap. Fica facultada ainda a participação de membros da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop); do comando da Polícia Militar; do Departamento de Estradas de Rodagem (DER); do comando da Polícia Rodoviária Federal; do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT); e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Em sua decisão, Lacerda considerou "a necessidade de planejamento integrado entre as esferas de governo e adoção de ações governamentais conjuntas", dado os "impactos decorrentes do elevado crescimento da frota de veículos nos últimos anos anos" e a existência de obras públicas no Hipercentro e nos principais corredores de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...