terça-feira, 8 de maio de 2012

Municípios mineiros estão à frente em gestão




Estudo da Confederação Nacional dos Municípios, divulgado hoje, mostra que os municípios mineiros são os campeões em gestão entre 2009 e 2010. No ranking dos municípios melhor avaliados pelo Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão dos Municípios Brasileiros (IRFS), Minas Gerais é o primeiro estado colocado no quesito Gestão com 18 municípios entre os 30 melhor avaliados.
A razão disto foi o ótimo governo do, hoje senador, Aécio Neves, entre 2003 e 2009, que primou pela gestão eficiente no estado.

Minas também está bem classificada quando se trata de responsabilidade fiscal e social. No quesito social Minas tem 20 municípios entre os 100 melhor avaliados (2º lugar, atrás de São Paulo). No quesito fiscal, são seis municípios mineiros (3º lugar, atrás de Rio Grande do Sul e São Paulo). Entre os municípios citados na lista divulgada pela CNN estão Nazareno e Muzambinho, administrados pelo PSDB-MG.

O IRFS é formando por três subíndices – fiscal, gestão e social, que medem o desempenho em cada área. O índice fiscal, por exemplo, reflete a evolução dos indicadores relacionados à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), como nível de endividamento e gasto com pessoal, enquanto os demais buscam mostrar o cumprimento de outras responsabilidades da prefeitura que passam a economizar recursos de manutenção da máquina administrativa e aplicá-los em infraestrutura, saúde e educação, além de melhorar o atendimento à população.

Conheça o Estudo da CNM

Leia notícia do Estado de Minas - Cidades mineiras são as campeãs em gestão, aponta CNM

Minas tem a melhor avaliação em qualidade de gestão
Pesquisa realizada em abril, pela consultoria Macroplan, com profissionais da área de gestão e planejamento das esferas municipal, estadual e federal, mostra que Minas Gerais está bem avaliada no quesito gestão, muito em função da gestão eficiente de Aécio Neves. Minas foi aprovada por 71,4% dos entrevistados durante o ll Congresso Nacional de Gestão Pública, realizado em Brasília. Segundo especialistas, Minas está bem classificada pelos resultados obtidos com a profissionalização da gestão e o planejamento das ações governamentais.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...