terça-feira, 22 de maio de 2012

A seis dias da estreia da Série D, Guarani ainda não tem elenco definido para torneio

...
No futebol mineiro acontece um fator muito interessante de desinteresse em criar no Estado um futebol competitivo, onde os clubes vão para as disputas sem qualquer auxílio, Minas se popularizou entre Cruzeiro e Atlético, clubes com grandes receitas financeiras e um magestroso elenco de base, não se preocupam em auxiliar clubes do interior que contam com sua própria sorte para sobreviver, não creio que os grandes deva arcar com as despesas financeiras, mas sim ceder jogadores de base, que estão parados na equipe profissional ,para que tenha ritmo de jogo e com isso aumentar as opções de futuras reposições de setores carentes que passam os grandes da capital.

O Guarani de Divinópolis, equipe que já provou qualidade técnica, não precisava esta passando pelo drama da incerteza da falta de elenco, assim como as demais equipes do interior de nosso Estado que carece com urgência de uma atenção dos "primos ricos". Enquanto essa desatenção houver, Minas Gerais continuara perdendo e a ter apenas dois clubes, já que a grande massa da comunicação coloca o America-MG em terceiro plano, que também é esquecido pelos primos, mas felizmente tem conseguido se reerguer com bastante qualidade.

Assim como o jovem busca a primeiro oportunidade no mercado profissional e sempre esbarra na falta de experiência, jogador de futebol de base não conseguirá se destacar se não houver por parte das empresas o incentivo ao aprendiz. A união do futebol mineiro, pode se considerar por enquanto uma utopia, infelizmente.

Marcelo Passos 
...

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...