segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Advogado de Bruno quer continuidade do julgamento e diz que goleiro está cansado de cadeia

Depois da saída, na manhã desta segunda-feira (19), de Ércio Quaresma, defensor de Marcos Aparecido dos Santos, Bola, do plenário do Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, o clima ficou bastante tenso. Podendo haver, inclusive, o cancelamento do julgamento. Já Rui Pimenta, advogado do ex-goleiro, deseja a continuidade dos trabalhos. “Bruno não aguenta mais cadeia, ele não tem culpa na morte de Eliza Samudio”, diz.

Logo no início da sessão, Ércio Quaresma criou polêmica. O defensor,  de Marcos Aparecido dos Santos, não concordou com a decisão da juíza Marixa Rodrigues de liberar os jurados que participaram do julgamento de Bola pela morte de um ex-carcereiro. Quaresma ameaçou levar o caso ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Para acalmar os ânimos e acelerar o processo, a magistrada definiu que os jurados poderiam decidir, de livre vontade, se estariam aptos para compor o júri. Todos os jurados escolheram deixar o tribunal.


Quaresma também se revoltou com a decisão de Marixa de fixar em 20 minutos, para cada advogado, a sustentação sobre as questões preliminares. Isso causou grande tumulto no plenário. A juíza chegou a suspender a fala de Ércio.


Marixa esta bastante convicta de suas decisões e afirmou que defensores públicos, que estudaram o caso, vão assumir a defesa daqueles réus que ficarem sem advogados.


Até às 13h, nenhum réu entrou no tribunal. A sessão começou por volta de 12h e o sorteio dos jurados não foi realizado.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...