quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Aécio Neves : Choque de Gestão e o PIB de Minas



Aécio Neves afirma que bom desempenho da economia mineira é resultado dos métodos de gestão pública adotados quando era governador

Aécio: Choque de Gestão

Aécio Neves, senador do PSDB-MG, avaliou, em Brasília, em 23/11/2012, que os bons resultados obtidos por Minas Gerais nos recentes números do Produto Interno Bruto (PIB), estão associados ao Choque de Gestão, programa desenvolvido por ele e Antonio Anastasia, seu sucessor no governo estadual. De acordo com as Contas Regionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Minas foi o estado do Sudeste que mais aumentou sua participação no PIB nacional entre 2002 e 2010.

Aécio afirmou que “o estudo do IBGE mostra que seguimos o caminho certo”. Minas aumentou sua participação no PIB nacional em 0,7 pontos percentuais, enquanto São Paulo e Rio de Janeiro viram sua participação cair. Minas é o terceiro estado em participação do PIB Nacional, com 9,3 pontos percentuais. São Paulo é responsável pela maior participação percentual, com 33,1%, seguido do Rio de Janeiro (10,8%), Rio Grande do Sul (6,7%), Paraná (5,8%), Bahia (4,1%), Santa Catarina (4%) e Distrito Federal (4%).
Aécio Neves fez profundas mudanças na condução da administração pública, logo que tomou posse em seu primeiro mandato, em 2003, que se tornaram referência nacional. “O rigor no planejamento e a ousadia nos investimentos em infraestrutura e nas parcerias com a iniciativa privada, somados a prioridade dada às áreas sociais, todos esses pilares do Choque de Gestão, têm sido determinantes para que a economia mineira se destaque no país, criando um ambiente seguro para mais investimentos e desenvolvimento”, informa o senador mineiro.

Aécio Neves acrescentou que confia em novos bons resultados para o estado na atual administração: “Não tenho dúvida de que, com a condução firme do governador Anastasia, que vem aprofundando as boas práticas de gestão pública, Minas continuará avançando, como avançou entre 2002 e 2010”, declarou Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...