quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Circo: Caso Bruno



            Antes de iniciar os argumentos quero de inicio desculpar com nossos profissionais circenses pelo título deste artigo, profissionais da nossa mais profunda admiração e respeito, no circo é onde vamos à nos divertir, sorrir com as peripécias dos artistas. O palhaço é aquele que nos fazer rir com suas molequices, com o humor pastelão, por isso aqui vai os nossos mais sinceros aplausos.

            Em 2010 iniciou-se o espetáculo mais longo da historia da justiça mineira, o Caso Bruno, desde as primeiras movimentações do caso um grande alarde se formou pela mídia. Quase todas as semanas então, os noticiários em torno de Bruno x Elisa Samudio foi e é palco de muitas matérias, cada canal de imprensa com as mais belas configurações de imagem e em volta vários artistas envolvidos, acusados, advogados, delegados, apresentadores e uma vitima.  

Acusações, teses de defesas orquestrada por vários advogados, suposições, trotes, entrada e saída de advogados, fizeram e fazem parte deste grande espetáculo, enfim, porque essa mídia em torno deste caso? Porque Bruno foi goleiro de dois grandes clubes no futebol brasileiro? As causas do suposto assassinato intrigam a sociedade?

Quantas Elisas são mortas, sequestradas, agredidas e o movimento em torno de casos afins são ate desdenhada pela grande mídia, viram somente estatísticas.

Desde o inicio do julgamento mais uma pagina do grande espetáculo, todos os órgãos de imprensa de nosso estado e do país se voltam para a cidade de Contagem/MG como feras roais a grande presa.  Advogados em manobras da lei, troca de defesas e de estratégias, enfim, uma grande riqueza de informação ao caso,  além de tudo os curiosos que deixam ate de exercer suas atividades profissionais e ficam na entrada do fórum em busca de noticias e até mesmo aparecer na mídia.

E para o caso se encerrar com chave de ouro, resta agora uma produção cinematográfica.

Marcelo Passos
           
           

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...