segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Aécio vai pôr a mão na massa e o pé na estrada, informa o Estadão

 
senador Aécio Neves – PSDB – afirma que a popularidade de Dilma e Lula não é garantia de vitória e que “a oposição não está morta”.



Aécio: Presidente 2014

Aécio Neves, senador do PSDB, vai pôr a mão na massa e o pé na estrada em 2013, segundo a colunista Dora Kramer, na edição do jornal O Estado de S. Paulo, de 11/11/2012, republicada em jornais de várias regiões do Brasil. Em entrevista, ele fez uma avaliação positiva das eleições municipais de 2012 e falou sobre os planos imediatos.

senador Aécio Neves afirmou que “o resultado mostrou que não há cidadelas inexpugnáveis, que a popularidade de Dilma e Lula não é garantia de vitória e que a oposição não está morta”. “A presidente se empenhou pessoalmente em cinco cidades(Belo Horizonte, Campinas, São Paulo, Manaus, Salvador) e perdeu em quatro”, disseAécio.

Aécio Neves explicou como enxerga o quadro nacional: “Continuamos com os governos deSão Paulo e Minas. Ganhamos as três últimas presidenciais no Sul e Centro-Oeste e agora conquistamos inserção importante no Norte e no Nordeste, de onde havíamos sido praticamente varridos”.

Aécio Neves, segundo Dora Kramer, acha indispensável montar um “novo time” quando da mudança da executiva nacional do PSDB em maio de 2013, abrindo espaço para a nova geração de prefeitos e parlamentares.

Aécio Neves disse que, depois disso, tem cerca de seis meses para viajar pelo País. A ideia é falar nas Assembleias Legislativas, nas universidades, nas emissoras locais, aproveitando todo tipo de oportunidade para levar ao eleitorado temas como saúde, segurança, penúria dos municípios, aparelhamento do Estado, eficácia de gestão, ética na política e mais quais forem os temas escolhidos pelo partido.

Aécio Nevesabordou também as alianças e a nova agenda do seu partido. “Tenho trânsito em todos os partidos, mas no momento a preocupação é outra: cumprir uma agenda que faça do PSDB uma expectativa viável de poder, porque sem esse ativo não vamos atrair ninguém”, declarou o senador Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...