terça-feira, 20 de novembro de 2012

Jacaré-açu de quase 300 kg é encontrado em porto de Manaus


Corpo de Bombeiros e Manaustrans trabalharam no transporte do animal. Agora, ele será tratado e ficará sob responsabilidade do Inpa.
 
Um jacaré de aproximadamente 4,5 m de comprimento foi capturado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (20), no Porto do Ceasa, Zona Leste de Manaus. De acordo a Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH), o animal foi encontrado a 75 metros da orla por um piloto de voadeira, que o amarrou e acionou os bombeiros.
 
Após a captura, o jacaré foi levado pela plataforma do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) até a sede do Instituto Nacional de Pesquisa (Inpa), no Japiim, Zona Sul, onde passou por avaliação.

O veterinário do Inpa Anselmo Fonseca afirmou ao G1 que o jacaré será levado ao lago artificial do Instituto. "Devemos ficar com ele, mas acredito que outros lugares que abrigam bichos, como o Cigs, também tenham interesse. A princípio, vamos deixá-lo em um recinto fechado aqui na sede", revelou.

Ainda segundo o veterinário do Inpa, o animal é um macho da espécie jacaré-açu. "Ele tem aproximadamente 50 anos e entre 250 e 300 kg", disse. Ele está bem, mas um pouco magro. Agora, vamos ter que soltá-lo, porque um animal desses deve estar estressado e pode entrar em choque por causa do calor ", acrescentou.

Um dos responsáveis pela captura do jacaré, o capitão Hellinton Silva, do Corpo de Bombeiros, destacou que ocorrências desse tipo são comuns no Porto do Ceasa. "É normal encontrarmos animais lá, mas desse tamanho é mais difícil", disse.

 


Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...