quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A nove semanas do Natal, já começam as feiras e bazares

Já está aberta a temporada de feiras e bazares de fim de ano em Belo Horizonte. Prometendo descontos de até 80%, esses eventos prometem movimentar a capital. A começar pelo Griffe Show, que amanhã abre as portas da sua 16ª edição e vai até 18 de novembro, no Minascentro (confira um roteiro de compras no quadro abaixo).

"É a primeira vez que vamos participar do Griffe Show, mas já temos tradição em bazares como o Hudson, há quatro anos, e o Bazar do Minas Tênis Clube", observa a proprietária da Água Fresca Lingerie, Juliana Pires de Moraes. Ela promete descontos de 50% a 80%. "São produtos de qualidade por preços muito atrativos", ressalta.

Como exemplo, ela cita um sutiã que custa R$ 69,90 nas lojas e estará à venda por R$ 29,90 durante o evento. A empresária conta que comprou produtos exclusivamente para participar da feira. "Serão cerca de 10 mil itens. E para atender a demanda contratamos cinco temporários, que depois do evento têm chance de fazer parte da equipe", diz.

Para ela, o Griffe Show é uma oportunidade para os consumidores adquirem produtos para o seu guarda-roupa e ainda anteciparem as compras de Natal.

Se a preferência é pelas bebidas, a Royal Vinhos está promovendo, desde o dia 1º deste mês, uma feira em suas lojas, com descontos de 20% a 60% em cerca de 600 rótulos. A promoção vai até o próximo dia 13.

Diferenciados. Já se a ideia é comprar presentes exclusivos, a opção pode ser a Feira de Cerâmica, que vai acontecer dos dias 7 a 9 de dezembro, no auditório da Escola Guignard. A expectativa, segundo a coordenadora do evento, a ceramista Rebecca Corradi, é de crescimento nas vendas na casa dos 40% frente a edição do ano passado. "Fim de ano é uma boa época para esses eventos, pois engloba os tradicionais amigos-ocultos, além do Natal. Além do mais, a feira, que já tem um público cativo, está a cada ano mais conhecida", observa.

Rebecca explica que existe uma curadoria responsável pela feira, que faz a seleção dos expositores, que neste ano devem chegar a 60. "Todos são ceramistas mineiros. A produção é pequena, manual. Assim, as peças são exclusivas", frisa. Serão expostos em torno de 2.000 de vários artistas.

A tradicional Feira Nacional de Artesanato, na sua 23ª edição, pula do mês de novembro para os dias 4 a 9 de dezembro, depois do pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Nos mesmos dias, acontece a 47ª Feira do Bebê e da Gestante, no Minascentro, com descontos que podem chegar a 30%. Ao todo, serão mais de cem expositores de todo o país.

O consumidor ainda pode encontrar produtos em bazares menores, como o "Com açúcar e com afeto", que já existe há dez anos, segundo a idealizadora, Margarida Recoder. "É tudo artesanal. Eu começo a fazer as peças em junho. Também conto com ajuda de amigas e das minhas filhas", diz.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...