segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Torcedor é baleado durante briga em bar em Belo Horizonte

...

Mais um torcedor vítima da selvageria da dita "torcida organizada". Infelizmente não sei qual motivo que levou  a nossa sociedade a se tornar violenta por coisas tão banais e fúteis, a quanto tempo vem se denunciando crimes envolvendo torcidas e outras mais. 

O que será que esta errado? A desestrutura familiar? leis ineficaz? impunidade? Sinceramente não há uma resposta coerente quanto o aumento dessa violência desenfreada na sociedade mundial. Hoje em dia não há um ambiente que frequentamos e vivemos que não se presencia cenas absurdas de violência. 

O transito é um ambiente hoje que se estressa pelo fato do motorista obedecer as regras do Código de Transito. * Certa vez presenciei uma discussão pelo fato do motorista esta parado em sinal vermelho e o de trás achando-se no direito por esta com pressa, querendo que o dianteiro ultrapassasse o sinal e comete-se um crime de transito", resultado: discussão e ofensas. Isso é um grãozinho de areia no que se refere as brigas de transito.

O futebol tem se tornado um campo de concentração de qualidade bélica sem precedentes, cada dia mais esta impossível querer ir aos estádios, torcer, assistir o espetáculo da bola, nossa Copa esta chegando, um evento mundial de suma importância para nossa pátria, ao contrário dos pessimistas, devemos acolher este evento com bastante orgulho, muitas oportunidades, aumento de empregos, melhorias nas vias, nas cidades. Mas as autoridades devem encarar a realidade da nossa segurança como um desafio a ser banido.

Guerras das torcidas devem ser encarada como uma guerra civil sim, é hora da presidenta tomar para si essa responsabilidade que é de interesse nacional, popular e colocar tropas do exercito para combater esse descampado, o que se vê em jogos de todo país são cenas deploráveis de violência gratuita. Ora, será que se eu for agredido pela violência me fará torcer para o time de quem me agride? 

É hora de dar um BASTA, esta na hora de cobrar mais das nossas autoridades atitude de governante, de chefe de estado. 

Marcelo Passos
...

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...