sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Minas votou contra o discurso ditatorial do PT

Assim como foi em 80% das cidades no 1º turno, candidatos apoiados por Dilma e Lula nas quatro com 2º turno em MG estão próximos da derrota
          
O apoio do PSDB e do líder da oposição, Aécio Neves, tem sido decisivo na reta final das eleições municipais em Minas Gerais. Nas quatro cidades com disputas em 2º turno (Contagem, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberaba), os candidatos apoiados pelos tucanos e pelo senador estão liderando as pesquisas e possuem grandes chances de saírem vencedores no próximo domingo.

Assim como em Belo Horizonte, o discurso de alinhamento das administrações municipais com o PT e com o governo federal não tem sido eficaz. Pelo contrário, o terrorismo em torno da consequente fuga de investimentos da União nos municípios, caso seus prefeitos não apoiem o governo da presidente Dilma Rousseff, tem soado mal entre os eleitores.
Nos últimos dias, Aécio Neves, um líder da oposição que se centra em ideias e não em ataques pessoais e de facções políticas, tem lembrando que a estratégia do PT se assemelha muito aos regimes de exceção, totalitários e ditatoriais.

“A presidente está fazendo discurso de alinhamento dos governos estaduais e municipais em todas as capitais. Isso é um discurso de regime de exceção e quem lutou tanto pela democracia, não pode aceitar de forma tranquila”, foi o que o líder da oposição, Aécio Neves lembrou, durante sua passagem por Manaus/AM, nesta semana.

O alerta de Aécio é reflexo do que os eleitores mineiros disseram nas urnas: o PT governará menos de 15% das cidades mineiras a partir de 2013. Uma forte tendência de enfraquecimento do partido e de seu discurso de exceção.

O mesmo está perto de acontecer nas quatro cidades que estão em 2º turno das eleições. Paulo Piau (Uberaba), Margarida Salomão (Juiz de Fora), Durval Ângelo (Contagem) e Paulo Guedes (Montes Claros), todos alinhados a Dilma, Lula e pelo PT, estão próximos de perder a disputa para os candidatos apoiados por Aécio Neves e pelo PSDB.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...