quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Brasileiro se preocupa demais em ser acolhedor

...

Uma matéria tem circulado nos principais orgãos de imprensa do nosso país, a desqualificação dos brasileiros em relação a recepção aos turistas estrangeiros para a Copa do Mundo em 2014. 

Há profissionais se qualificando, principalmente aprendendo um novo idioma. Felicito a todos que estão tendo essa iniciativa, pois além de "largarem" na frente, estão adquirindo maiores conhecimentos, que nunca é demais.

Uma situação que é vivido em boa parte de nosso Brasil, principalmente nas cidades onde o turismo tem maior concentração e atrativos para tal, é o esforço que nós, brasileiros, fazemos para entender o que o estrangeiro quer. Quando muitos brasileiros viajam para o exterior, logo se preparam, faz cursos, de especializam para poder se comunicar pelo mundo.

Será que essa mesma preocupação é tido pelo turista internacional? Será que eles se preocupam em aprender o português para se comunicar? Em sua grande maioria, não.

Como toda unanimidade é injusta, claro que há quem se preocupa sim, mas uma gama insignificante fronte ao despreocupado turista, que sabe que somos atenciososos até demais.

Quando vamos visitar alguém em sua casa, nos preparamos e buscamos interagir com a política daquele lar, afinal, estamos fora de nosso ambiente natural e devemos seguir o curso natural do lugar, isso se chama, respeito.

** Você sabia que, se formos à França e não falar o idioma deles, nem atenção eles lhe darão? Assim como em muitos paises pelo mundo.**

Qualifiquem-se sim, não apenas para receber turistas, mas para somar informações que sempre lhe será de grande utilidade .

Marcelo Passos

...

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...