segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cuca: Galo deve se estabilizar na Copa Libertadores, fator chave para o título

A recuperação do Atlético no cenário internacional passa pelo “fator Ronaldinho Gaúcho” e pela Copa Libertadores. Em 2013, o clube deve retornar à competição, que direciona o planejamento alvinegro.

Para o técnico Cuca, o Galo está organizado fora e dentro de campo e tem tudo para se consolidar na disputa do maior torneio do continente. “A tendência é essa. Lógico que ano que você você pode ter uma queda e não ir para a Libertadores. Mas o processo é esse”, afirma.

Este é um trunfo para o clube que quer levantar a taça. Ele cita o São Paulo como exemplo. Em 2004, Cuca comandou o Tricolor e chegou na semifinal. No ano seguinte, veio o título. Em 2006, o clube chegou na decisão novamente.

“Às vezes você não ganha a Libertadores no que entra. Eu lembro do São Paulo, estava lá em 2004 e ficamos na semifinal. Depois, estava de novo e foi campeão, porque se estabilizou como uma equipe de Libertadores. Precisamos fazer isso aqui também. Ano que vem estar presente e se não for campeão – tomara que seja, jogar de novo no outro ano”, destaca o treinador atleticano.

Com o Atlético “nos trilhos”, as grandes conquistas devem acontecer, segundo o comandante. “Com essa organização que vem tendo, não tem como não colher. Pode não ser hoje, não ser ano que vem, mas está na iminência de colher”, diz Cuca.

Segundo o departamento de matemática da UFMG, o Galo tem 99,92% de chance de se classificar para a Libertadores de 2013.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...