segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Para Marcus Pestana, "9,5 em cada 10 tucanos já escolheram o Aécio como presidente"

O presidente estadual do PSDB em Minas, o deputado Marcus Pestana, disse nesta segunda-feira que “9,5 em cada 10 tucanos já escolheram o Aécio como presidente”. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa do partido para comentar o resultado das eleições no Estado. Segundo Pestana, das 50 cidades que foram escolhidas como prioritárias pela legenda, em 37 o resultado favorável foi alcançado. O tucano ainda aproveitou para cutucar o principal rival, o Partido dos Trabalhadores, que, segundo ele, “foi varrido da Região Metropolitana nas suas três maiores cidades”. “Em Belo Horizonte nós tivemos uma vitória expressiva contra o maior líder do PT de Minas Gerais, que é Patrus Ananias, ex-ministro e ex-prefeito. Ganhamos em Contagem e ganhamos em Betim”, provocou. 

De acordo com Marcus Pestana, Aécio foi um dos grandes vencedores das eleições deste ano. “Então ele [Aécio] sai ungido, como o candidato das oposições da presidência da república e com uma interlocução muito forte com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que se revelou, também , uma grande liderança nacional da nova geração. Certamente eles conversaram muito para construir um projeto alternativo de Brasil a hegemonia lulo-petista que já completa em 2014, 12 anos de poder”, disse.

Ainda conforme o presidente estadual do PSDB, o projeto encabeçado por Aécio conquistou 80% das prefeituras em Minas. “O PSDB é o Aécio são os grandes vitoriosos na verdade. Isso quem diz não sou eu, é a realidade. Nós vencemos em 142 municípios. O PSDB é o partido que tem mais prefeitos eleitos em Minas Gerais. As forças aliadas que nos acompanham no projeto liderado pelo Aécio Neves, desde 2002, que passou pela sua reeleição em 2006 e pela eleição de Anastasia em 2010, esse conjunto de forças ganhou 80% das prefeituras de Minas Gerais”, afirmou. 

Ainda em ataque ao PT, Pestana afirmou que o PSDB tem uma cultura mais agregadora e que os adversários pensam apenas neles. “O PSDB tem uma cultura política generosa, aliancista, ampla. O PT, não, como disse o Ciro Gomes, o PT é venha a nós e vosso reino nunca.

Então é uma cultura exclusivista, fechada, é tudo pra eles, é tudo pro PT”. Para ele a partir de agora os esforços do partido em Minas serão ara escolher um nome para disputar o governo do Estado. “E agora temos que aprofundar o trabalho nestes dois últimos anos do governo Anastasia. E nos temos, na hora certa, encontrar um nome que carregue a bandeira na eleição de 2014”, afirmou.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...