quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Márcio Lacerda 54% dos votos validos.

Datafolha divulgou, nesta quinta-feira (4), a quinta pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte neste ano.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

Em relação à pesquisa anterior, Marcio Lacerda se manteve com 45% das intenções de voto; Patrus Ananias foi de 32% para 34%.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Marcio Lacerda (PSB) - 45% das intenções de voto
Patrus Ananias (PT) - 34%
Vanessa Portugal (PSTU) - 2%
Maria da Consolação (PSOL) - 2%
Alfredo Flister (PHS) - não atingiu 1%
Tadeu Martins (PPL) - não atingiu 1%
Pepê (PCO) - não atingiu 1%
Branco/nulo/nenhum - 9%
Indecisos - 7%
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 3 de outubro. Foram entrevistadas 1.279 pessoas na cidade de Belo Horizonte. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), sob o número 00994/2012.
Veja os números do Datafolha, considerando os votos válidos:
Marcio Lacerda (PSB) - 54% dos votos válidos
Patrus Ananias (PT) - 40%
Vanessa Portugal (PSTU) - 3%
Maria da Consolação (PSOL) - 2%
Pepê (PCO) - 1%
Alfredo Flister (PHS) - não pontuou
Tadeu Martins (PPL) - não pontuou

Para calcular esses votos, são excluídos os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declararam indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer o primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Pesquisas estimuladas anteriores
primeira pesquisa do Datafolha foi divulgada em 21 de julho e registrou os seguintes resultados: Marcio Lacerda com 44%; Patrus Ananias (27%); Vanessa Portugal (4%); Pepê (1%); Maria da Consolação (1%); Alfredo Flister e Tadeu Martins não pontuaram.
Na segunda pesquisa, divulgada em 29 de agosto, Marcio Lacerda apareceu com 46% das inteções de voto; Patrus Ananias (30%); Vanessa Portugal (3%); Maria da Consolação (1%); Pepê, Alfredo Flister e Tadeu Martins não pontuaram.

Na terceira pesquisa, divulgada em 12 de setembro, Marcio Lacerda apareceu com 49% das intenções de voto; Patrus Ananias (31%); Vanessa Portugal (2%); Maria da Consolação (1%); Tadeu Martins (1%); Alfredo Flister (1%) e Pepê não atingiu 1%.
Na quarta pesquisa, divulgada em 27 de setembro, Marcio Lacerda tinha 45% das intenções de voto; Patrus Ananias (32%), Vanessa Portugal (3%); Maria da Consolação e Alfredo Flister tinham 1% cada; e Tadeu Martins e Pepê não pontuaram.
Segundo turnoDatafolha  também simulou o segundo turno com os nomes dos dois primeiros colocados na pesquisa. Lacerda teria 48% e venceria a disputa contra Patrus, com 39% das intenções de voto.
RejeiçãoO Datafolha perguntou ainda em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Pepê foi o mais citado, com índice de rejeição de 31%. Tadeu Martins tem 25%; Vanessa Portugal, 24%; Alfredo Flister, 23%; Marcio Lacerda, 22%; Patrus Ananias, 21%; e Maria da Consolação, 20%.
Para ler mais notícias das eleições na cidade de Belo Horizonte, clique emhttp://g1.globo.com/mg/minas-gerais/cidade/belo-horizonte.html. Siga também por RSS.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...