quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Aécio: Brasil tem instituições sólidas, independentes e altivas


Aécio Neves vê avanços com o julgamento do mensalão em 2012 e a perspectiva do fim da impunidade para corrupção

Aécio Neves: Líder da oposição

Aécio Neves, senador do PSDB-MG e líder da oposição no Brasil, fez um balanço positivo da evolução das instituições no país no ano de 2012. Segundo ele, ficou claro que “o Brasil tem instituições sólidas, independentes e altivas”. A afirmação está em entrevista ao site da Liderança do PSDB no Senado, em 27 de dezembro de 2012.

Aécio Neves considera que o retrato maior da força das instituições “foi o julgamento do mensalão, que demonstrou ao país inteiro que diferente do passado, em que todos nós acreditávamos que a impunidade era uma marca definitiva da vida brasileira, assistimos agora avanços importantíssimos nesta área”.

Aécio Neves fez a seguinte avaliação sobre o julgamento: “Os poderosos que agiram de forma irresponsável, que utilizaram dinheiro público para garantir a manutenção ou a eternização de um grupo no poder estão pagando caro por esses atos. Se de um lado a economia vai mal, a infraestrutura não avança, felizmente as instituições democráticas se mostraram absolutamente sólidas. E é exatamente com essa inspiração que devemos entrar em 2013".

Aécio Neves considera que há um problema político de fundo nas origens das dificuldades atuais do Brasil: “Cada vez mais fica claro que o PT abdicou de ter um projeto ousado de país para se contentar em ter exclusivamente um projeto de poder”.

Aécio Neves lembra que o governo federal do PT assumiu sob a égide de uma grande articulação do ponto de vista dos resultados, da eficiência na gestão pública. “Essa foi a marca cantada em verso e prosa durante toda a campanha eleitoral. O Brasil ficou paralisado nestes últimos dois anos, em especial em 2012. O PAC, que é a grande propaganda oficial do governo, nunca teve um desempenho tão pífio”, avalia o senador Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...