segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Senador Aécio Neves: Dilma quer aniquilar opositores com violência


Em seu artigo na Folha de S. Paulo, o senador Aécio Neves desnuda discurso da presidente Dilma e mostra perfil totalitário da petista

senador Aécio Neves tem sido, ao longo dos dez anos de governo petista no Brasil, um dos opositores mais abertos ao diálogo e que busca encontrar parcerias em torno de boas propostas para o avanço do país. Porém, se indignou com mais uma demonstração da forma totalitária com que o PT vem governando: sem diálogo, sem espaço para o contraditório e absurdamente tentando aniquilar com violência todos que se colocam no meio do caminho de seu projeto para se perpetuar no poder.

A gota d’água do perfil totalitário de governo do PT veio com o pronunciamento político-eleitoreiro-fascista da presidente Dilma Rousseff na última semana, quando anunciou medidas na área do setor energético. Na verdade, um uso abusivo de uma prerrogativa da Presidência da República para antecipar suas estratégias para tentar (se possível, na visão petista, ser ungida) a reeleição em 2014.

Em seu artigo desta segunda-feira (28/01), no jornal Folha de S. Paulo, intitulada “Ausência de limites”, o senador Aécio Neves mostra como o pronunciamento de Dilma foi milimetricamente pensando para ter um caráter eleitoreiro. Ou pior, violento e autoritário, pois buscou transformar em “inimigos do Brasil” todos aqueles que lutam pelas bases da democracia ou tenham sugestões e opiniões diferentes do que a presidente pensa.

Diz o senador Aécio Neves: “Ela (a redemocratização) se baseia na garantia das liberdades e num rigoroso respeito às leis. Assim, não é possível fechar os olhos para o viés autoritário que ganha substância no governo petista...mas a fala da presidente da República e a lamentável utilização da rede nacional de rádio e TV para, entre outras coisas, desqualificar os brasileiros críticos ao seu governo é, certamente, a mais evidente delas...é nesta posição que ela se permitiu propagar aos brasileiros a visão maniqueísta de uma nação dividida ao meio... essa é uma postura que agride a diferentes gerações de democratas”.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...