terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vai começar para valer a nova era da `família Scolari´

Brasil vai enfrentar a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em amistoso no estádio de Wembley


Onze anos depois, Luiz Felipe Scolari vai anunciar novamente uma lista de jogadores convocados para defender a seleção brasileira. O anúncio dos nomes escolhidos pelo treinador do time canarinho acontecerá hoje, às 14h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro.

O treinador já tem definido o grupo de atletas para o primeiro compromisso oficial no retorno à seleção, contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em amistoso no tradicional estádio de Wembley, e levou em consideração alguns critérios para chegar à decisão, o que poderá trazer algumas surpresas para o torcedor. O comandante brasileiro garante que não foi fácil fazer a escolha para a estreia.

"Diversos detalhes devem ser observados, algumas equipes ainda estão em fase de preparação, e tudo isso precisa ser revisto. Preciso analisar os jogadores que estão lesionados, os que estão voltando de lesão e os que estão começando a pré-temporada agora. Vamos analisar os detalhes. A dificuldade existe, mas temos que trabalhar forte", disse Felipão. 

Uma ideia a respeito da base que disputará a Copa das Confederações, no entanto, só deverá ser conhecida entre março e abril. A competição internacional promovida pela Fifa, com o Brasil sendo sede, acontecerá em junho deste ano.

"Certamente teremos de três a cinco jogadores diferentes nos próximos jogos da seleção brasileira em relação ao primeiro amistoso. Só vai dar para ter uma ideia mais concreta do grupo em março ou abril", comentou o treinador.

Mineiros na expectativa. Alguns jogadores do futebol mineiro têm bons motivos para acreditar na volta à seleção brasileira. Gilberto Silva, Réver, Ronaldinho e Bernard, do Atlético, e Fábio, do Cruzeiro, podem aparecer em listas de convocados de Felipão agora ou no futuro (confira mais abaixo).

Seleção sub-20. O técnico Jorginho, ex-jogador de Portuguesa, Palmeiras, Atlético e Santos, e atual comandante do time profissional do Bahia, deve ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como novo treinador da equipe sub-20 canarinho pelas próximas temporadas.

O presidente da entidade nacional, José Maria Marin, já escolheu o substituto de Emerson Ávila, que esteve no comando da equipe que deu vexame no Sul-Americano da categoria neste ano, ficando em último lugar no seu grupo e perdendo a chance de disputar o torneio mundial.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...