segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ciclista corre risco na traseira de caminhão em BH

Apesar dos riscos, ciclistas continuam abusando da imprudência nas vias de Belo Horizonte. Na lei do menor esforço, ontem à tarde, em movimentada avenida do Bairro Sagrada Família, na Região Leste da capital, um deles aproveitou para pegar uma carona na traseira de um caminhão em alta velocidade, sem se importar com o perigo de uma freada brusca, que pode levar até à morte. 

Se este cidadão caísse e fosse atropelado, seria culpa de quem? Certamente muitos culpariam o governo, denunciando falta de fiscalização, etc. Devemos também fazer a mea-culpa muitos se arriscam todo tempo nos trânsitos de todo País,  é pedestre que arriscam em meio aos automóveis, são garupeiros como este achando que nada poderá acontecer com ele, são motoqueiros que arriscam nos zig zag das vias, são motoristas em geral que usam do veículo a sua arma pessoal, ou seu video game onde correr é melhor, ganha mais status e admiração, será visto como um super herói, a verdade que o caos é culpa de todos, e vamos colocar na mente que Governo é feito de seres humanos e não um ser onipresente como Deus.

Marcelo Passos

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...