sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Aécio Neves fará caravana pelo país em 2014, revela Istoé

Aécio Neves conta com articulações de FHC para pavimentar sua candidatura ao Palácio do Planalto em 2014, diz revista semanal


Aécio Neves, senador pelo PSDB-MG, pretende fazer uma caravana pelo país, depois de ser eleito presidente nacional do PSDB em maio, de acordo com reportagem da revista Istoé, na edição número 2.252, de 11 de janeiro de 2013. O objetivo é divulgar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto em 2014 e faz parte de estratégia definida junto com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Aécio Neves é hoje “o principal nome da sigla para a disputa à Presidência da República”, de acordo com a revista. FHC reassumiu “o papel de articulador de uma frente alternativa ao PT e ajuda a formular um projeto de poder para Aécio Neves”. Um dos fóruns para isso será o Instituto Teotônio Vilela, entidade de estudos e formação ligada ao PSDB. A ideia é transformar o órgão, presidido pelo ex-senador Tasso Jereissati, em polo aglutinador das diretrizes da oposição.

Aécio Neves buscará dar mais projeção nacional ao seu nome. Diz o texto: “Durante as visitas, pretende denunciar os atrasos de obras de infraestrutura do País e apresentar seus projetos para diferentes áreas, atraindo a atenção de jornais e rádios locais. Aproveitará também os palanques para arregimentar diferentes setores da sociedade ao PSDB e costurar acordos com diretórios de partidos da base aliada que estão estremecidos com o governo federal na esfera municipal ou estadual”.

Aécio e FHC, desde o ano passado, vêm atuando “em total sintonia” e “não fazem movimento político que ambos não saibam, tenham acordado previamente ou em que não estejam juntos”.  Eis o que diz a reportagem: “FHC retomou a condição de protagonista do jogo político e mostra que pode ser muito útil para o projeto eleitoral da oposição”, função que fortalece a candidatura de Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...