sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Zoológico de BH recebe animais ameaçados de extinção

Ao todo são 7 mamíferos da fauna brasileira e 1 da fauna africana que passam a integrar as atrações do Jardim.

Reportagem: JULIANA BAETA www.otempo.com.br 
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline 

Entre os meses de janeiro e dezembro, 8 mamíferos chegaram ao Jardim Zoológico da Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte para ampliar seu quórum . São três fêmeas de mico leão da cara dourada, um macho de elande, um casal de mico leão dourado, uma fêmea de gato palheiro e outra de cervo do pantanal. 
 
Os mamíferos pertenecem a fauna brasileira e se encontram ameaçados de extinção, exceto o elande, natural da África. Os espécimes de mico leão dourado, mico leão da cara dourada e o cervo do pantanal foram trazidos através do Plano de Ação Nacional de Proteção às Espécies Ameaçadas. Já o gato palheiro e o elande vieram, respectivamente, do Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Montes Claros, e de um criadouro autorizado em Goiás.
 
Saúde
Todos os animais já passaram  pelos exames clínicos obrigatórios e processos de adaptação à dieta oferecida pelo zoológico. O objetivo é que os novos moradores possam formar, em breve, casais e grupos que possibilitarão novos estudos sobre as espécies. 
 
Segundo o diretor do Zoológico, Carlyle Mendes Coelho, há uma preocupação constante com a adaptação dos novos animais aos seus recintos e ao manejo do Zoo. “Eles são monitorados por diversos profissionais para que possam usufruir de saúde e bem-estar”, comentou. 
 
A visitação ao Zoológico é aberta ao público de terça-feira a domingo, das 8h30 às 16h, com permanência até às 17h.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...