segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vice prefeito Délio mobiliza equipe para evitar processos


Apesar de não ter assumido oficialmente o cargo de prefeito de Belo Horizonte nas férias de Marcio Lacerda (PSB), o recém-empossado vice-prefeito Délio Malheiros (PV) já começou a primeira semana de trabalho do novo cargo disposto a trabalhar para aliviar as despesas do Executivo da capital nos processos judiciais. 

"Já coloquei uma equipe na vice-prefeitura para verificar as maiores pendências no âmbito jurídico. Precisamos evitar a judicialização de tudo, como os processos contra licitações, editais, e as questões tributárias e acordos com credores", afirmou Malheiros, que pretende, sobretudo, evitar gastos com a Justiça e a paralisação de serviços. 

Com a viagem de férias de Lacerda - que deve retornar aos trabalhos no próximo dia 14 -, o verde se classificou como um "vice de plantão" para qualquer emergência no município. "Qualquer coisa que acontecer avisarei ao prefeito. Estou como vice de plantão". 

Questionado sobre a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, onde Lacerda não conseguiu emplacar o seu candidato, Malheiros entende que não terá dificuldades no relacionamento entre os dois Poderes. "Acredito que não teremos dificuldades. Devemos ter uma oposição dura, mas respeitosa, que não irá contra aos projetos de interesse da cidade", disse. 


Secretariado. O vice-prefeito afirmou que, na volta ao trabalho, o prefeito irá se reunir com os partidos para definir o secretariado. "Tão logo ele volte, teremos reuniões com os partidos sobre a ocupação dos espaços na prefeitura", contou. O PV, segundo ele, terá participação, mas ainda sem previsão específica de atuação.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...