quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Aécio molda candidatura de 2014 com ajuda de FHC, afirma o Estadão

Aécio Neves cumpre agenda de encontros com empresários desde o segundo semestre, ciceroneado pelo ex-presidente da República



Aécio Neves, senador do PSDB-MG, vem mantendo encontros com empresários do eixo Rio-São Paulo desde o segundo semestre de 2012, com vistas à sua candidatura à Presidência da República. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo, na edição do último 6 de janeiro.

Aécio tem como cicerone o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que o lançou candidato, recentemente. FHC “tornou-se o principal operador político da pré-campanha dosenador Aécio Neves à Presidência da República pelo PSDB em 2014”, afirma, textualmente, o jornal.

Aécio e FHC começaram a estabelecer a agenda após uma conversa entre os dois no apartamento do ex-presidente, em São Paulo, no começo de 2012. “No encontro, os dois traçaram os principais movimentos para construir a candidatura não só no partido, mas em setores da sociedade”, relata a reportagem do Estadão.

Aécio passou então a se encontrar com ex-integrantes da equipe econômica de FHC,quando presidente, para formatar um discurso econômico. Em 26 de dezembro, FHC eAécio se reuniram com Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda, Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, e Edmar Bacha, formulador do Plano Real.

Aécio está se movimentando “principalmente no campo das ideias", diz o deputado mineiro Paulo Abi-Ackel, citado pelo jornal paulista. O discurso do senador para 2014 será pautado pelo baixo crescimento do PIB. Para os tucanos, se a economia "patinar", o debate sobre oPIB será central em 2014, quando Dilma tentará se reeleger.
                                                                                    
Aécio desenha um discurso no qual mostra o Brasil na lanterna do crescimento entre os emergentes e aponta os dois primeiros anos de Dilma como tempo perdido para a economia”, afirma o Estadão.

"Os dois sempre foram muito próximos", declarou o presidente do PSDB mineiro, Marcus Pestana, sobre a relação entre FHC e Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...