segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Aécio tem projeto alternativo ao governo do PT, afirma deputado


Aécio Neves quer construir um caminho de êxito do PSDB em 2014, informa o parlamentar mineiro Marcus Pestana ao Estado de Minas

Aécio Neves, senador pelo PSDB-MG e líder da oposição, vai retomar, ainda em janeiro, os entendimentos com o governador Geraldo Alckmin, para que o PSDB possa construir um caminho de êxito nas eleições presidenciais de 2014. A informação é do deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG), publicada pelo jornal Estado de Minas, em 16/01/2013.

Aécio Neves já tem reunião agendada com o tucano paulista. O objetivo é conseguir consenso em torno da sua pré-candidatura à Presidência da República. "Não estamos nem na Guerra dos Emboabas nem na Revolução de 32. A questão não é regional de Minas versus São Paulo. O que nos move é um projeto alternativo com viabilidade para esgotar o modelo do lulopetismo", explicou Pestana ao jornal, lembrando episódios históricos que colocaram paulistas e mineiros em confronto.

Aécio Neves vê seu nome ganhando corpo dentro do PSDB já há algum tempo. Diz a reportagem: “Foi a partir do segundo semestre do ano passado, no momento em que havia forte cobrança de falta de projeto de poder das oposições, que se explicitou o consenso entre os líderes tucanos, à exceção do grupo do ex-governador José Serra. No fim do ano passado, em jantar com integrantes da bancada de deputados, Aécio ouviu o pedido para que assumisse o comando da legenda”.

Aécio Neves já se reuniu com Fernando Henrique Cardoso; o ex-ministro da Fazenda, Pedro Malan; o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga; e Edmar Bacha, um dos formuladores do Plano Real.

Aécio Neves terá a conversa inaugural sobre a Presidência do PSDB com o governador paulista. Embora já explicitado o apoio a Aécio pelos demais governadores tucanos – Teotônio Vilela (AL), Marconi Perillo (GO), Simão Jatene (PA), Beto Richa (PR) e Anchieta Junior (RR), além de Antonio Anastasia (MG) – eles serão visitados novamente por Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...