Não adianta somente exigir dos órgãos públicos atitudes se não fazermos nossa parte, entre eles o combate a dengue. Boa parte dos focos estão dentro das casas onde os proprietários são soberanos e o poder público somente tem acesso por autorização dos mesmos ou nos casos previstos pela Constituição Federal. O respeito é uma via de mão dupla, onde o bem estar coletivo deve ser o maior objetivo. Dengue mata, pensem nisso.
Marcelo Passos
A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) divulgou, nesta quarta-feira (16) 102 notificações de casos de dengue em Belo Horizonte nos primeiros dias do ano. Desse total, dois casos forma confirmados e um descartado para a doença.
Segundo a SMSA, as regiões do Barreiro e Nordeste registram o maior número de ocorrências confirmadas.
Mutirões
Além das ações de rotina, SMSA em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), promove durante todo o ano mutirões de limpeza para eliminar os possíveis criadouros da doença e evitar a proliferação do mosquito. Nesta quinta-feira (17), o mutirão acontece na área de abrangência dos centros de saúde Andradas e Venda Nova, na regional Venda Nova.
Em 2012, foram realizados 188 mutirões de limpeza nas nove regionais da capital. Nesses mutirões, foram recolhidas mais de 3.032 toneladas de lixo e mais de 5.987pneus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário