quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Secretaria Municipal de Saúde registra 102 notificações de casos de dengue em BH

Não adianta somente exigir dos órgãos públicos atitudes se não fazermos nossa parte, entre eles o combate a dengue. Boa parte dos focos estão dentro das casas onde os proprietários são soberanos e o poder público somente tem acesso por autorização dos mesmos ou nos casos previstos pela Constituição Federal. O respeito é uma via de mão dupla, onde o bem estar coletivo deve ser o maior objetivo. Dengue mata, pensem nisso.
Marcelo Passos



A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) divulgou, nesta quarta-feira (16) 102 notificações de casos de dengue em Belo Horizonte nos primeiros dias do ano. Desse total, dois casos forma confirmados e um descartado para a doença.

Segundo a SMSA, as regiões do Barreiro e Nordeste registram o maior número de ocorrências confirmadas.

Mutirões

Além das ações de rotina, SMSA em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), promove durante todo o ano mutirões de limpeza para eliminar os possíveis criadouros da doença e evitar a proliferação do mosquito. Nesta quinta-feira (17), o mutirão acontece na área de abrangência dos centros de saúde Andradas e Venda Nova, na regional Venda Nova.
Em 2012, foram realizados 188 mutirões de limpeza nas nove regionais da capital. Nesses mutirões, foram recolhidas mais de 3.032 toneladas de lixo e mais de 5.987pneus.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...