quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Luto: Morre o radialista Eduardo Lima, ex Itatiaia

Ele trabalhou em várias emissoras de rádio e televisão do estado. Cronista e poeta, era famoso pelo bordão "quem é inteligente está ouvindo a gente"

Morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, o jornalista e radialista mineiro Eduardo Lima, uma das vozes mais famosas do rádio nacional. Ele trabalhou em várias emissoras de rádio e TV, fez teatro, atuou no cinema como diretor e roteirista, fez parcerias com vários artistas mineiros, além de escrever crônicas e poesia.

Sua última aparição foi no TV Verdade, da TV Alterosa, onde apresentou uma crônica em homenagem à menina Mírian Brandão, que morreu há 20 anos. 

Nascido em Montes Claros, ele foi apresentador do programa Viva a Tarde, apresentado de segunda-feira a sábado pela Rádio Itatiaia. Foi no programa que surgiu sua marca, o bordão “quem é inteligente está ouvindo a gente”. Lima também foi vereador e secretário municipal de Esportes em Belo Horizonte na década de 1990 e foi candidato a deputado federal. 

O jornalista estava internado, recuperando-se de complicações após uma cirurgia cardíaca. Ele deixa 13 filhos.O velório acontece nesta noite na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...