...
Na próxima terça feira(08/01) parte da Avenida Paraná no centro de Belo Horizonte será interditada pelo período de um ano para implantação do BRT, o Transporte Rápido por Ônibus, certamente as obras ocasionarão certos transtornos aos pedestres e aos automóveis acostumados a circular pela via. As alternativas de trafego serão realizados pelas ruas paralelas como, Rua dos Guaranis, Olegário Maciel, Afonso Pena, etc.
Muitos comerciantes estão preocupados com esta interdição pelo transtorno que podem afetar no comércio da região. Estamos sensibilizados e comungamos com esta situação. Agora devemos também equilibrar o que pensamos e reclamamos, nossa cidade com 115 anos de idade vem crescendo de forma acentuosa ao longo do tempo, hoje pode se considerar uma das mais importantes capitais do país juntamente com São Paulo e demais regiões do país.
Infelizmente nossa cidade por muitos anos e décadas ficou entregue ao descaso das autoridades municipais, após JK quando prefeito nossa cidade fora esquecida pelo demais e o resultado? Crescimento da população e poucas intervenções quanto a mobilidade viária que afetam com veemência nossa cidade, com transito caótico e transporte público aquém do desejado. O atual prefeito Marcio Lacerda ao assumir o governo municipal em 2009 lançou o maior programa de obras da cidade, houve bastante melhoria nos acessos, mas ainda há muito que se fazer, para isto é necessário as obras e o transtorno que essas intervenções causam. Não há como arrumar a casa sem antes bagunçar e sejamos realista, nossa cidade a muitos anos esta entregue a bagunça.
Tenhamos um pouco de paciência e apoiem a prefeitura e suas obras, pode no principio causar esses desconfortos que atingirá a todos que precisam acessar o coração da cidade, mas certamente ao finalizar todos sairão beneficiados com essas melhorias.
Marcelo Passos
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário